domingo, 30 de setembro de 2007

Aos mendigos que habitam os arredores da Sala São Paulo

Eu nunca tinha visto
um mendigo a caçar no lixo
o alimento que lhe falta...
Eu mal posso imaginar
se ele tem força o bastante
ao menos para sonhar.
Eu choro ao esquentar
um prato de comida
Porque sei que algo me falta...
Sou um monstro fadado ao cemitério
Minh'alma negra a gelar
As retinas se contorcem
No mundo há tanta miséria
E o Sol insiste em nascer
A incessante busca por um canto que não vem...
Eu fingia acreditar que o mendigo sem ter
o que vestir era cena de filme sem sentido
Os homens tão grandes e tão pequenos
Afogados, perdidos entre os contrastes da vida.
Tento imaginar se o mendigo faminto da cidade
seria feliz se estivesse em meu lugar
Se ele também estaria chorando
diante de um toca CD...

Ouvindo "Full Circle" - Loreena Mckennit

Nenhum comentário: